Política

Em São Luís o prefeito Maguila discute ações de melhorias para as estradas do município

O prefeito Maguila, de Serrano do Maranhão, esteve reunido nesta terça-feira (2), com o presidente da Agência Intermunicipal de Consórcios da Região do Litoral Ocidental Maranhense – Consórcio Floresta dos Guarás (Conguarás). Na oportunidade, Maguila, juntamente com os prefeitos dos municípios que integram o Conguarás discutiram entre outras coisas, ações que visam o crescimento da região. De forma prática ficou decidido a formação de um consórcio cujas medidas visam resolver o impacto das chuvas que deixou as estradas dos municípios em situação precária. As ação serão iniciadas já nos próximos dias, começando pelo município de Bacuri seguindo por Serrano do Maranhão, e posteriormente ao município de Cururupu.

Como ação prática e que deve começar já nos próximos dias, ficou acertado a revitalização das estradas dos municípios, ação essa que será através de máquinas pesadas e caçambas. Os noves municípios que compõe o Consórcio, são: Bequimão, Central, Cedral, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico, Curururpu, Serrano e Bacuri.

 

Além de Maguila, estiveram presentes no encontro com o presidente do Consórcio e Prefeito do município de Bacuri, Wasghinton Oliveira, as prefeitas Tatiane e professora Rosinha, gestoras municipais de Porto Rico e Cururupu respectivamente, o prefeito de Guimarães, Osvaldo, e Jadson, prefeito de Cedral.

 

“É com força, determinação e fé que estamos transformando a realidade de Serrano pra melhor, através de várias obras públicas e serviços públicos de qualidade para toda nossa população”, destacou o prefeito Maguila. O prefeito lembrou ainda que recentemente entregou a mais moderna unidade educacional da região, construída com recursos próprios do município, o que não acontecia a muitos anos, além da reativação das atividades do hospital do município, que segundo o prefeito, estava parado a mais de dois anos, soma-se a isso, as obras em andamento das unidades educacionais de Paxibal e Portinho, esta última o prefeito destacou que além de objetivar a melhoria no ensino e aprendizagem, tem um valor simbólico, pois será a primeira escola construída em Portinho por um prefeito eleito município, ainda se destaca as construções das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Arapiranga e Portinho, ambas em fase de conclusão. Maguila ainda lembrou a retomada da construção da unidade de ensino fundamental de Vera Cruz, que estava abandonada pela  gestão que lhe antecedeu.

 

“Agora com as estiagem do período chuvoso, vamos retomar a revitalização das estradas vicinais do nosso município, a região de Portinho, Mocal, Cabanil, Rosário, Boa Vista, São Pedro, Arapiranga, entre outros municípios, serão contemplados com a recuperação das estradas e consequentemente na melhoria da trafegabilidade”, garantiu Maguila.

 

Maguila disse ainda que o inverno foi muito rigoroso na região, e que com isso infelizmente as estradas que a anos não recebiam manutenção ficaram totalmente destruídas. ” Não vamos nos eximir de nossas responsabilidades, porém não é justo nos culpar pelos graves problemas históricos de nossas estradas, infelizmente nas últimas gestões não houve manutenção das estradas, e como esse ano tivemos um dos maiores período chuvoso dos últimos anos, as estradas não suportaram, vamos trabalhar forte agora no período de estiagem na tentativa de resolver esse problema”, prometeu o prefeito Maguila.

 

Maguila destacou ainda a importância da participação dos demais colegas prefeitos, para ele, somente juntos e unidos é possível levar melhores serviços para a população dos municípios. ” Uma andorinha só não faz verão, parece trivial, mais é uma pura verdade, não temos como alcançar bons resultados de forma isolada, é necessário que nesses momentos de dificuldades estejamos todos juntos em prol do nosso povo”, finalizou o prefeito Maguila.

Mais em Política


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!