Infraestrutura

Prefeitura de Serrado dá continuidade na revitalização da iluminação pública do município

Em janeiro do ano em curso a prefeitura de Serrano do Maranhão deu continuidade no maior processo de revitalização já realizada na iluminação pública na história do município. Na primeira etapa do serviço, a Avenida das Palmeiras ganhou iluminação de Led que além de mais econômica, o aspecto estético foi revigorado. A melhoria na qualidade na iluminação para os transeuntes [ pessoas transitando ou de passagem por algum lugar], é um diferencial, uma vez que tem mais claridade (emitindo luz branca), cada uma com 250 watts de potência, permitindo maior e melhor luminosidade da área que, diariamente, concentra grande número de pessoas no período da noite realizando caminhadas e demais atividades correlatas.

Nesta segunda etapa da revitalização, as lâmpadas atuais estão sendo substituídas por outras modernas de forma progressiva  e irá contemplar toda a área urbana do município. 

Para o prefeito Maguila esta é mais uma obra de sua gestão que visa a melhoria da qualidade de vida das pessoas, ainda segundo o prefeito, essa iluminação era um sonho antigo dos serranenses, que finalmente conseguiu ser realizado, o gestou salienta que com todas as dificuldades enfrentada por todos os municípios do Brasil, e em especial por Serrano do Maranhão, sua gestão vem conseguindo cumprir com um cronograma de importantes obras, Maguila fez questão de enfatizar que todo o projeto, execução e recursos, são próprios do município. 

A troca de todas as lâmpadas por outras com tecnologia em Led tem vários ganhos para o município, além da melhora do aspecto urbanístico que se harmoniza com a nova iluminação, há um fator de relevância econômica, resultando em maior economia no consumo de energia elétrica. 

História

Serrano do Maranhão é um município brasileiro do estado do Maranhão. Até 1994, a região fazia parte do município de Cururupu, e era denominada Povoado Serrano. Sua população é predominantemente rural. Em 10 de novembro de 1994, a Lei Estadual nº 6.192 criou município de Serrano do Maranhão, desmembrando-o do município de Cururupu, o município completou em outubro de 2018 24 anos de emancipação política, data em que é comemorado seu aniversário. 

Antes de sua emancipação como município autônomo, era conhecido como apenas Serrano, ou Povoado Serrano, e é uma das vilas mais antigas do Estado do Maranhão, formado por lavradores, pescadores e quilombolas. Atualmente, o município é dividido em pequenos povoados. Dentre eles, podemos citar os seguintes: Mocal, Paraíso, Arapiranga, Boa Esperança, Portinho, Santa Filomena, Rosário, Deus-Bem-Sabe, Soledade, Cedro e Cardeal.

Nova iluminação

A nova iluminação proporcionará aos moradores da sede do município maior segurança, pois a revitalização está sendo implantada em toda zona urbana do município, além de melhorar na visibilidade durante a noite. A obra está sendo executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Meio Ambiente do município.

Este novo projeto irá desenvolver um novo conceito de iluminação voltada para o município, onde as pessoas que estiver realizando atividades físicas sente-se mais confortável e em segurança. Ao contrário da iluminação anterior que tinha pouca luminosidade. 

Mais em Infraestrutura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!